O RETORNO TRIUNFAL DE SADE ADU


Helen Folasade Adu, cantora, compositora, arranjadora, produtora e mãe mais conhecida como Sade Adu, e que tem uma banda que carrega seu nome SADE, nasceu na década de 80 e está no mundo da música até os dias atuais.


Ainda na faculdade, fazendo Desinger de Moda, Sade começou a infiltrar na música aos seus 23 anos de idade. Ela se declara uma cantora por acaso... Logo se juntou ao seus amigos na faculdade e integrou a banda chamada Pride, criada por seu companheiro de música Paul S. Dennman. A cantora que estorou no mundo com a canção Smooth operator, possui 6 cds de estúdios, 2 compilações de seus maiores sucesso e 1 albúm ao vivo.

Seu mais recente trabalho em estúdio é o album “Soldier of Love” lançado em Fevereiro de 2010. O single da faixa intitulada “Soldier of Love” estreou em 11° lugar na parada Urban Hot AC, em 5° lugar na parada Airplay Smooth Jazz ao mesmo tempo, tornando-se o primeiro vocal para atingir o nº 1 no Smooth Jazz Top 20 Countdown, ganhando certificação de ouro com as vendas na primeira semana após o lançamento no Estados Unidos. 


O disco chegou ao topo da parada Billboard 200 e vendeu 501.665 cópias. O álbum ficou em 4° lugar no Reino Unido e em 1° lugar por 3 semanas consecutivas nos Estados Unidos. Possui quatro Grammy, Melhor artista revelação em 1985, Melhor Álbum com Lovers Rock 2000, Melhor álbum com Soldier of Love e Melhor performance R&B com o singler Soldier of Love em 2011. 


Sade foi reverenciada com premiações com discos de ouro, platina e diamante, ganhou o prêmio Pollstar Awards de melhor produção musical e foi indicado como melhor Turnê mundial.


Sade que havia desaparecido da mídia por 10 anos, começou a fazer aparições em eventos beneficentes, fez dueto com a cantora Alicia
 Keys, e logo após a banda tocou o primeiro single de seu novo álbum no programa UK's Friday Night with Jonathan Ross, em 26 de fevereiro de 2010.

Sua turnê mundial foi anunciada, passando por toda America do Norte, Europa, e parte America do Sul terminando por Emirados Árabes.


Embora tenha passado por muitos países, Sade fez um marco em sua historia, pela primeira vez ao Brasil, ela fez show em São Paulo, Rio de Janeiro e por ultimo em Brasília no mês de Outubro de 2011.


Sade como cantora simples, fez poucas exigências em seu camarim. Estava ansiosa para estar no Brasil, deu entrevista ao jornalista Zeca Camargo para o Fantástico revelando que Brasil era um pais que ela sonhava está desde pequena.






Entrevista ao programa Fantastico com Zeca Camargo, exibido uma semana antes de chegar ao Brasil.





Na noite do show no Rio de Janeiro, Sade declarou que estava feliz por estar no palco, cantando para os fãs cariocas, e que sabia que não os decepcionariam. Sade teve seu maior publico em solo Brasileiro, contando para 14 mil fãs em seu show no HSBC Arena no RJ.
Eu tive oportunidade de assistir ao show no Rio de Janeiro, foi algo incrível, coisa que jamais vi na minha vida, então eu percebi que Sade havia voltado para fazer história. Conheci o baixista da banda, o Paul S. Denman, que declarou estarem muitos satisfeitos por estar ali, agradecendo a presença no show.

Sade exigiu um carro, com GPS, pra digirir no Rio, adorou as frutas típicas do pais, comeu açaí, se disfarçou de peruca loira para conhecer o Cristo Redentor e a praia de Copacabana e ao chegar a Brasília, ficou encantada com a arquitetura dos prédios.

Eu e o Baixista da banda Sade (Paul S. Denman)

Videos Turnê no Rio de Janeiro

Sade no momento se encontra em Londres, descansando depois de um longo período de shows pelo mundo com sua filha de 15 anos Ila, enteado Jack, e seu marido Ian.

Sade e sua filha Ila e Final do show HSBC Arena- RJ

CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga