ESCUTE: DJ Scratch Libera "The Big Payback The 45s (Volume 1)", Um Tributo Aos 45 Anos De Influência De James Brown Em Seu Trabalho



Sem dúvida James Brown é o grande pai do Funky Soul, mas é incontestável também que o cara é um dos pilares da cultura Hip-Hop. Basta prestarmos atenção na quantidade de samples do James Brown que já foram utilizados nas música de artistas que vão da maior girlband negra de todos os tempos, TLC, ao maior grupo de Hip-Hop do Brasil, Racionais Mc's.

E em homenagem ao grande mestre James Brown, o DJ Scratch, juntamente com J.Period, montou um super mix que destaca a influência de Brown no Hip-Hop. "The Big Playback, The 45s (Volume 1)" é apenas um vislumbre de quão profundo e enraizado o som de Brown está na música e na cultura Hip-Hop.
"A música de James Brown é, literalmente, a trilha sonora da minha vida. Minha avó me expôs ao James Brown há 45 anos (com 1 anos de idade)" - diz DJ Scratch. "Quem podia imaginar que a música de James Brown iria se tornar o pilar de um novo gênero de música chamado Hip-Hop. Quem teria pensado que eu faria parte da história desse novo gênero musical? É por isso que eu amo tanto, e sou apaixonado pela música de James Brown."

Agora aperte o play e/ou faça o download dos 45 minutos de viagem dentro da discografia e influência do James Brown, nos 45 anos de influência na carreira de um dos maiores DJs da cultura Hip-Hop:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga