Homenagem: 43 anos de Tupac Amaru Shakur



Se vivo, Tupac Amaru Shakur, completaria 43 anos de idade hoje. 


Mais do que um Rapper e ator, 2Pac foi um verdadeiro poeta e ativista social, nasceu no dia 16 de Junho de 1971 e infelizmente morreu prematuramente em 13 de Setembro de 1996. Até hoje considerado o maior Rapper de todos os tempos, já vendeu quase 80 Milhões de discos e mexeu com a cabeça de toda uma geração.


Suas letras cheias de verdade e emoção traz a tona toda a realidade vivida pelo Rapper e uma maioria desfavorecida, ativista social convicto 2Pac lutava e pregava a igualdade entre os povos.

No decorrer de sua meteórica carreira 2Pac acabou fazendo muitos inimigos, dentro e fora do meio musical, a maioria deles resultado de sua articulação social e política.


Até hoje sua morte não foi justiçada, se quer sabem de onde partiu os 13 disparos dos quais 4 tiraram sua vida no dia 07 de Setembro de 1996.

Mês passado (Maio) o primeiro policial a chegar à cena do assassinato de Tupac revelou quais foram as últimas palavras do rapper. 
"Ele olhou para mim, tomou fôlego para falar, e abriu a boca", disse Chris Carrol, um sargento aposentado do Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas, em uma entrevista com a Vegas Seven. "E ele disse: 'Vai se f***r." 

Segundo o policial, ele só resolveu declarar isso agora porque hoje ele está aposentado, tem liberdade para falar do caso sem ser reprimido e por outro motivo:
"Eu não queria que Tupac fosse um mártir ou um herói porque mandou um policial se f***r" - declara Chris
Para relembrar a trajetória do Tupac Amaru Shakur, apertem o play e assistam ao documentário "Thug Angell (The Life Of An Outlaw)", legendado em Português:   

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga