HOMENAGEM: 18 Anos Sem A Poesia Revolucionária De 2Pac


13 de Setembro de 1996, data de lágrimas para o Hip-Hop, que perdia uma de suas cabeças pensantes mais importantes de todos os tempos, o rapper e revolucionário 2Pac. Até hoje nada foi realmente esclarecido, sabemos a causa da morte (tiros), mas o motivo e quem atirou, acredito que jamais ficaremos sabendo. 


Depois de fazer muito sucesso, vender milhões de discos, enfrentar muita polêmica, desafiar governo etc...na noite de 7 de Setembro de 1996, na saída de uma luta de Mike Tyson, Pac sofreu um brutal atentado, ao levar 4 tiros de 13 disparos enquanto estava dentro do carro de Suge Knight que havia parado em sinal vermelho. Muito ferido, 2Pac acabou ficando em coma induzido por alguns dias até que veio a falecer na tarde de 13 de Setembro de 1996.

Pac representava um grande risco para o sistema, sua voz gritava poeticamente e ecoava as vozes do povo negro, e de toda uma maioria do gueto que sofreu e sofre as consequências do preconceito e da desigualdade. Por todo esse poder que 2Pac tinha de guiar o povo, sua existência se tornou um perigo. Mas quem realmente puxou o gatilho? Isso, acredito eu, jamais ficaremos sabendo. Porém, mesmo que o rapper não esteja mais entre nós, seu legado resistirá e é por isso que ele sempre será lembrado por todos aqueles que acreditam no poder da mudança, que acreditam no poder do verdadeiro Hip-Hop.


#RIP_2PAC

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga