Navigation Menu

Sob críticas e elogios Lifetime estreia o filme polêmico ‘Whitney’




O filme tão aguardado que conta a trajetória de vida de umas das melhores cantoras do mundo, Whitney Houston, foi ao ar neste sábado (17). O filme biográfico é um longa metragem exclusivo feito apenas para o canal americano Lifetime e dirigido pela atriz indicada ao Oscar Angela Basset, amiga pessoal de Whitney Houston e quem acabou realizando seu primeiro trabalho de direção.

Yaya DaCosta & Arlen Escapeta
No filme, Whitney é interpretada pela atriz  Yaya DeCosta, enquanto o marido da cantora, Bobby Brown é interpretado pelo ator Arlen Escapeta. Durante o roteiro, acompanhamos o conturbado casamento de Whitney e Bobby que durou 14 anos  construído através de brigas e o uso de drogas ilícitas.

O lançamento do filme se tornou bastante polêmico na mídia pelo fato de não ter sido autorizado pela família da cantora. Quando se iniciaram as gravações a mãe de Whitney, a cantora Cissy Houston já tinha se pronunciado contra a produção do filme e nessa semana a cunhada e administradora dos bens de Whitney, Pat Houston. publicou em nota oficial em que dizia: “Se você assistir a este filme, saiba que a Lifetime é conhecida por fazer péssimas biografias de celebridades falecidas,  e prepare-se para o pior".

Além disso, o canal Lifetime recebeu várias críticas negativas em relação ao filme, porém podemos destacar alguns pontos postivos como a interpretação da atriz Yaya DaCosta, que soube realmente se entregar no papel e incorporar a Whitney de verdade não apenas na aparência como também em seus gestos. As cenas picantes dirigidas com perfeição por Angela Basset que soube capturar com maestria cada momento, sem falar dos vocais impressionantes da cantora Deborah Cox que regravou os clássicos de Whitney para compor a trilha sonora do longa.

Infelizmente, a Lifetime preferiu dar ênfase na parte trágica da vida de Whitney ao invés de enaltecer a voz e  as conquistas da cantora e ícone da música mundial.

 Se existe alguém que conseguiu enfrentar esse desafio e merece aplausos é a atriz Angela Bassett por ter que enfrentar não só  a fúria da família, como também as dos fãs. E por algo somos gratos, por ela não deixar que o filme tivesse um desfecho como  a terrível biografia sobre a vida de Aaliyah, que mais parecia uma paródia.

 Vale a pena conferir. Assista sem  legenda:




Dica: Não baixe  nada no redirecionamento do player acima!

 Link alternativo

Vídeo via Yardie.

0 comentários:

Follow @ RollingSoulBrasil