CONEXÃO BRASIL - EUA: “Te Quero Bem” é o primeiro single do Moonglow


Parceiras de longas-datas, a rapper Tina, reconhecida por seu trabalho na Gospel Music brasileira, uniu-se novamente á cantora Priscila Maciel para promovem a conexão Brasil-Estados Unidos com a nova dupla, Moonglow.

Ambas que trabalharam juntas no primeiro álbum solo da rapper, “Atitude” de 2000 e também no grupo gospel “Sisters” da cantora que já trabalhou como backing vocal para grandes nomes da música brasileira (dentre eles: Racionais Mcs,  Zezé di Camargo e Luciano, e Alexandre Pires, estrearam o primeiro single do duo paulistano, intitulado “Te Quero Bem”, que foi produzida por um dos pioneiros do Hip Hop brasileiro, o produtor  LF (Eli Efi).

O projeto descrito como "uma mistura sexy das batidas e sons do pop latino"  trará produções de um dos pioneiros do Hip Hop brasileiro, o produtor  LF, e os americanos, Akira Shelton e Richard Shepherd.

Confira abaixo o lyric vídeo de “Te Quero Bem” que conta com a participação de Don Filó no interlúdio.

 

Sobre elas:


Tina nasceu em São Paulo, onde desde seus primeiros dias, a música esteve sempre presente, do samba ao evangelho, vindo a se apaixonar R&B e Hip -Hop. Influenciada por artistas como Queen Latifah , Mc Lite, Mary J. Blige. De voz inconfundível, Tina foi convidada a gravar com vários artistas, entre eles um dos maiores grupos de hip-hop do Brasil o grupo Apocalipse XVI, com que gravou "Contos da Sul".

A canção se tornou um grande sucesso em 2000, voltando a gravar o remix do hit "Então Mais um Lamento". Mais tarde trabalhou com Silvera, Dexter, entre outros. Logo a seguir gravou seu primeiro álbum solo, "Atitude", um dos primeiros álbuns solo de rap feminino no Brasil. Em 2007, ela lançou seu segundo álbum, "Mina de Ouro". Neste mesmo ano, Tina foi convidada a participar nos Estados Unidos em um fórum sobre as mulheres no hip hop nas Américas, se apresentando com sucesso em Nova York, (onde reside atualmente), Nova Jersey , Massachusetts, Geórgia e Flórida, para comentários calorosamente positivos. A partir daí estava aberta a ponte internacional para a sua carreira.



Priscila começou no coro da igreja com a idade de onze anos, lendo partituras, estudando canto lírico, vindo mais tarde a participar nos vocais de bandas no meio gospel, entre elas o destaque para a banda Kadoshi, que fez muito sucesso e pioneirismo nos estilos soul music, hip hop, pop, funk, reggae e blues. Um dos projetos para mercado gospel foi o grupo ‘Sisters” composto por cinco cantoras entre elas a convidada Tina. 

No mercado secular, Priscila participou como backing vocal de artistas de renome como os já citados Zezé di Camargo e Luciano, Alexandre Pires e Racionais Mcs, e ainda, Chitãozinho e Xororó, Mauricio Mattar, Wanessa Camargo, Daniel, Kelly Key, Cauby Peixoto e cantores internacionais como Reba Mckintire e cantora americana gospel Melissa. Suas principais referências musicais são Whitney Houston, Patti Austin, Maysa ( Incognito ) , Mariah Carey, Toni Braxton, Chacka Khan e outros cantores como Brian Mcknight , Eric Benet , Maxwell e Luis Miguel .

Lyric Video: Cultne
Fotos: Roberto Lima
Designer: Tiago Silva

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga