Navigation Menu

D’Angelo fala sobre carreira, inspiração e música em entrevista para a Red Bull Music!


Na quarta-feira passada, 21 de maio, a lenda do R&B e Soul, D’Angelo sentou-se com Nelson George no Museu do Brooklyn para uma rara entrevista de 90 minutos como parte da programação da Red Bull Music Academy Festival New York.

D’Angelo compartilhou com a platéia alguns momentos importantes de sua carreira, sua inspiração e fascinação por Prince e claro sobre seus passos na música que tem surpreendido seus fãs por inclinar-se cada vez mais para o rock e blues.



A lenda e líder do The Roots, Questlove também compareceu ao evento e juntou-se ao D’Angelo para falar sobre a sua parceria com ícone do NeoSoul.

Dentre suas revelações, D’Angelo contou que fez parte de um grupo de hip-hop chamado, IDU - Intelligent, Deadly  e que além de ser co-produtor, e cantar os refrões ele era um ótimo rapper!

Ele também disse que aos 16 anos ganhou o prêmio de cantor amador do Apollo (lugar que revelou os Jackson 5), no Amateur Night at the Apollo, cantando "Rub You the Right Way" do Johnny Gill .

D’Angelo revelou que escreveu a canção  "U Will Know" com R. Kelly, Boyz II Men, Lenny Kravitz e Usher para o Black Men United, grupo que reuniu os maiores artistas da black music para a trilha sonora do filme  Jason's Lyric, no Brasil conhecido como "A Face da Verdade".

Sobre a era Voodoo ele contou que a faixa "Playa Playa" foi inspirada pela trilha sonora do filme de animação "Space Jam". A surpresa ficou por conta de um de seus maiores sonhos: gravar um álbum Gospel com um quarteto que ele montou antes de entrar em turnê em 2012.

"Eu ainda sou fascinado por esse mundo", disse o cantor, "Eu definitivamente quero fazer um álbum Gospel com um quarteto."

No momento Oops! da conversa, D’Angelo,  sem saber que o seu amigo e  de Questlove que criou o termo que o consagrou, o "Neo-Soul", estava na platéia. afirmou ser ambivalente sobre ser considerado um artista do gênero, mas que respeita e quer estar em uma posição onde  ele possa crescer como artista.

E se você também esperava ele dizer quando o sucessor de "Voodoo" será lançado, saiba que ele não deu sequer uma dica de quando isso pode acontecer.

Assista a entrevista abaixo e leia a transcrição no site da NPR.


Relembre: "U Will Know" que reuniu além do D'Angelo os ícones da black music: Tevin Campbell, El DeBarge, Gerald Levert, Tony Toni Toné, Boyz II Men, Al B. Sure!, Lenny Kravitz, R. Kelly, Aaron Hall, Brian McKnight, Silk, Keith Sweat, Stokley, H-Town, Christopher Williams, Portrait, Damion Hall, Lil' Joe, Intro, DRS, After 7, Usher, Sovory e Joe.



 

Fotos/Vídeo:  Drew Gurian & Red Bull Content Pool
Via:  RedBull

0 comentários:

Follow @ RollingSoulBrasil