Elza Soares Se Apresentou Em Salvador Com Sua Turnê "A Mulher do Fim do Mundo"

Elza Soares Se Apresentou Em Salvador Com Sua Turnê "A Mulher do Fim do Mundo"

Ontem, 23 de Janeiro de 2016, a cidade de Salvador, Bahia, mais precisamente o palco do Teatro Castro Alves, recebeu com muita honra a "Maior Voz do Milênio", segundo a BBC de Londres.




Estou falando da Diva Elza Soares. Em seus 78 anos de idade muito bem vividos, Elza trouxe para a Bahia o show "A Mulher do Fim do Mundo", do álbum homônimo lançado no final de 2015. Tanto o álbum como o show foram nomeados os melhores do ano respectivamente.

Para um TCA lotado que lhe aplaudiu de pé logo com as primeiras interpretações, Elza trouxe faixas de seu novo álbum aliadas à clássicos de sua carreira que conversam uma mesma língua, a língua da denúncia, da liberdade e da luta constante
A gente fala em homofobia, fala em preconceito, fala do que está acontecendo", declarou Elza. "Está tudo dentro daquilo que eu queria fazer. Eu situo a música como denúncia mesmo". (fonte: uol.com.br)
 Pela primeira vez, desde seu 1º álbum em 1960, Elza Soares lançou um disco (o seu 33º) contendo apenas faixas inéditas, nascidas do projeto musical dirigido pelo seu baterista Guilherme Kastrup em parceria com diversos compositores paulistas, que criaram músicas sob medida para a interpretação única de Elza Soares.

Por problemas na coluna Elza se apresentou em um trono, tal qual uma rainha para seus súditos sedentos por boa música, e mostrou em cerca de 1 hora e meia de show que sua presença de palco é guiada principalmente pela sua poderosa voz de timbre único e jamais tocada pelo tempo.

Em um dos momentos mais emocionantes do show Elza interpretou com sua alma (assim como em todas as outras, risos) a fantástica "A Carne", faixa do álbum "Do Cóccix Até O Pescoço" (2002) e em meio à canção ela discursou sobre sua negritude e seu real valor como tal, proclamando-se "A CARNE MAIS CARA DO MERCADO". Foi lindo!!!

Veja algumas imagens do show de ontem:

   
   
   


CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga