LUTO: Morre aos 74 anos. Maurice White, fundador do Earth, Wind & Fire.


Mais uma perda imensurável para a música!

Morreu  aos 74 anos, Maurice White. O fundador do icônico grupo Earth, Wind & Fire,  que vendeu mais de 90 milhões de álbuns e foi responsável por grandes hits como  "September", ''Shining Star" e "Boogie Wonderland", faleceu em sua casa nesta quinta-feira (04), em Los Angeles, de acordo com seu irmão e integrante da banda disse Verdine White.

“Meu irmão, herói e melhor amigo, Maurice White, morreu pacificamente na noite passada, enquanto dormia”, ele disse à  Associated Press. “Enquanto o mundo perdeu outro grande músico e lenda, nossa família pede que a privacidade seja respeitada, conforme damos início ao que será uma transição de vida muito difícil para nós. Muito obrigado por todas as orações e bons desejos.”

O ídolo da música  que sofria de mal de Parkinson, e  não saía em turnê com o Earth, Wind & Fire desde 1995, revelou publicamente que sofria  da doença somente em 2000, mesmo ano em que a banda foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll, 

White não saía em turnê com o Earth, Wind & Fire desde 1995, devido aos problemas de saúde já iminentes. Ele revelou publicamente que sofria com o mal de Parkinson na época em que a banda foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll, no ano 2000. A doença foi decorrência de complicações neurológicas que acompanhavam White desde os anos 1980.

White  que nasceu em 1941 em  Memphis (Tennessee)   fundou o Earth, Wind & Fire em 1969 e liderou a banda ao lado do irmão  Verdine.   Antes de formar a banda vencedora de seis prêmios Grammy ele  estudou música no conservatório de Chicago e foi baterista de estúdio.

Relembre os grandes sucessos do grupo, e celebre a vida e o legado do Mr. White! #RIP



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga