Morre A Lenda do Soul Billy Paul



O cantor e ícone da música negra,  Billy Paul,  morreu aos 81 anos neste domingo, 24. Seu empresário Beverly Gay revelou em entrevista a  NBC Philadelphia, que o cantor de "Mr. & Mrs. Jones" foi diagnosticado com câncer e hospitalizado na última semana  e faleceu em sua casa na cidade de Nova Jersey.

"Nós sentimos em informar que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolescências a sua mulher, Blanche, e família pela perda. Eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R&B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo"dizia o comunicado em sua site oficial.

  
Nascido no dia 1 de dezembro de 1934, na Filadélfia, Billy Paul iniciou sua carreira musical aos 11 anos, e gravou seu primeiro álbum  "Feelin 'Good ao Cadillac Club", em 1968. Com o clássico single  "Me and Mrs. Jones" de 1972, o cantor alcançou a posição No.1 da Billboard Hot 100 e R&B,   e um Prêmio Grammy de melhor vocal masculino de R&B.

O cantor que inúmeras vezes se apresentou por aqui, tinha como destino favorito o Brasil onde mantém uma legião de fãs. Passado de pais para filhos,  o legado de  Billy Paumatéria obrigatória para os amantes da música negra. E essa lenda da Soul Music sempre será lembrado por seu carisma, humildade e canções inesquecíveis.


Relembre alguns sucessos de Mr. Paul.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga