BOYZ II MEN EMOCIONA FÃS E PROMETE VOLTAR AO BRASIL




A noite, que iniciou com uma entrevista exclusiva de Boyz II Men para a Rolling Soul Brasil (que você pode conferir aqui) , deu continuidade com a abertura do show pelo cantor e compositor, John Kip, celebrando o "Dia Internacional da Mulher".

Durante a intro do show, uma cena comovente, de MICHAEL MCCARY (que saiu do grupo alegando problemas de saúde), sendo "deletado" da foto que tinham os outros integrantes, NATHAN Morris, WANYA Morris e SHAWN Stockman. Confesso que como fã, essa doeu fundo, e foi uma comoção geral! OMG!

A organização com mesas e cada um no seu quadrado, foi pelos ares quando anunciaram a entrada dos Boyz II Men. E dali pra frente foi o caos da felicidade para a maioria, todos  se acotovelando, pra ficarem ali, aglomerados na frente do palco, na tentativa de tocar nos seus ídolos. ( E meus também!)

E ao som de "Believe", hit do novo álbum "Twenty", e "Musak" eles subiram ao palco empolgados, cantando, dançando com passos coreografados, levando os fãs, que os esperaram  por duas décadas, à histeria. Quando eles cantaram a intro de "On Bended Knee", a acapela, levaram a galera às lágrimas e ao delírio! Coisa linda! Dema-dema-demais!



No setlist grandes sucessos como: "Please Don't Go", "4 Seasons of Loneliness", "Pass You By" "Doin' Just Fine",  arrebataram os corações apaixonados. E  ali mesmo, de improviso, sob o olhar atento e silêncio momentâneo dos fãs, eles fizeram suas performances a acapela de "It's so Hard to say Goodbye to Yesterday",  constatando a sintonia e harmonias perfeitas que nós, seus fãs, conhecemos muito bem. E é óbvio que foram ovacionados! Foi no mínimo emocionante pra quem presenciou!

Boyz II Men, também cantaram músicas dos állbum mais recente, Twenty: "More Than You'll Ever Know", "One More Dance" .Fez covers relembrando o Som da Motown, gravadora que os lançou e que já teve Michael Jackson, Diana Ross e Stevie Wonder , um medlley de  "Money (That's What I Want)" (Barret Strong) ,  e It's the Same Old Song/Reach Out I'll Be There" (Four Tops ),  "One More Dance",   "Water Runs Dry".



O Ponto alto do show foi em "I'll Make Love to You", onde eles deram rosas vermelhas para as fãs , inclusive a essa que vos escreve. E nas performances de: "A song for Mama" e a maravilhosa "End of the Road", onde todos os fãs,  (recrutados pelos donos da música) cantaram juntos os sucessos de Nathan, Wanya e Shawn.

No telão, enquanto passava cenas do vídeo de "One up for Love", eles cantaram o sucesso do último álbum. E em  "Motownphilly", sucesso do 1º CD,  finalizou o show deixando todos com gostinho de quero mais. Que mesmo com o pedido de bis eles não voltaram. #frustrante. Por outro lado eles receberam, alguns fãs sortudos no camarim.




Resumindo, Boyz II Men, o grupo de R&B mais bem sucedido de todos os tempos, fez em sua primeira visita ao Brasil uma performance espetacular, no que tange: voz, carisma, e presença de palco. Enlouqueceu todas as mulheres e os marmanjos de plantão, e o fato do show ser em playback, e com alguns backings nitidamente gravados, não foi problema, para quem esperou 20 anos para vê-los em ação. Num vai e vem de celebridades, cantores, fãs e formadores de opiniões, era possível ver a alegria estampada na face de cada um, pela oportunidade única, de ver e ouvi-los ao vivo. E não teve essa de que homem não chora e não grita. Mais um pouco e a mulherada perdiam pra eles.

Enquanto, Shawn prometia um retorno dizendo: "Essa é a nossa primeira vez no Brasil e não será a última"Wanya  declarava: " Eu estou tão Feliz por estar aqui com vocês", e Nathan, visivelmente surpreso dizia: "Nós estamos sentindo esse amor de vocês".  

E fica o protesto de que, existem grandes cantores que poderiam ter aberto o show dos Boyz II Men , tanto no Gospel quanto no Secular, como Seu Jorge, Ed Motta, FLG, Banda Black Rio, e muitos outros que representam a nossa Black Music, e que mais uma vez, não lhes foram dado créditos e oportunidades de mostrar a verdadeira Soul Music Brasileira.

Ouça um trecho do Coral de Boyz II Men: gravado pelo Produtor Marco Camargo.



Fotos: Marcio Costta/ Manuela Scarpa/BoyzIIMenBrasil

CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga